Baixando e instalando o aplicativo Meu Gov.br

O app é integrado ao Login Único do Governo Federal, permitindo criar sua conta ou trocar sua senha no Login Único por meio de validação facial. O aplicativo segue o mesmo modelo do Conecte SUS, um app do governo focado em informar os cidadãos sobre o calendário de vacinação contra o novo coronavírus e armazenar dados necessários para o SUS. O governo informa também que, em breve, será possível gerenciar os seus dados de acesso. Para baixar e utilizar o aplicativo Meu Gov.br siga os passos abaixo: 1 – Baixe e instale o aplicativo Meu Gov.br pela Play Store (Android) ou App Store (iPhone). 2 – Ao abrir o aplicativo, toque em “Entrar”. 3 – Nesta tela você precisa entrar com seus dados do cadastro Gov.br. Caso você não possua um cadastro ainda, toque em “Criar sua conta”. 4 – Existem diversas opções de cadastro, mas a mais recomendada pelo governo é utilizar seu número de CPF. 5 – Preencha os dados solicitados pelo aplicativo como “CPF”, “Data de nascimento”, “Nome da mãe”, etc. Ao final, defina uma senha forte para finalizar o cadastramento de sua conta. 6 – Após criar sua conta Gov.br, você deverá fazer a validação no aplicativo. Siga as dicas atentamente, pois a validação facial é a forma pela qual o aplicativo irá confirmar seus dados caso você precise recuperar sua senha. 7 – Pronto! Agora sua conta Gov.br está pronta para ser utilizada no aplicativo. Por enquanto, está disponível no Meu Gov.br a consulta à situação cadastral de seu CPF e a CNH Digital (para os motoristas que já atualizarão o seu documento para o modelo digital), mas o governo garante que os recursos do aplicativo serão expandidos para oferecer uma série de serviços aos cidadãos brasileiros. Importante lembrar que o aplicativo Meu Gov.br não coleta nenhum tipo de dado pessoal de seu aparelho, precisando apenas de sua permissão para utilizar a câmera, uma vez que todas as informações são armazenadas nos servidores do governo. Fonte: Meu Gov.br

Como usar o aplicativo Meu Gov br - 91Como usar o aplicativo Meu Gov br - 66Como usar o aplicativo Meu Gov br - 37Como usar o aplicativo Meu Gov br - 59Como usar o aplicativo Meu Gov br - 3Como usar o aplicativo Meu Gov br - 98